Entre em contato conosco

SIGA-NOS
Formulário de Contato
Idiomas

Por que Simular?

Aprender com Simuladores?

Simuladores são utilizados por diversas áreas: medicina, aviação, automobilismo e outras.

O quanto você aprendeu com o último curso que fez on line ou com PowerPoint? 
Você conseguiu aplicar o que estava nos slides? O que estava na gravação? Hum... podemos apostar que boa parte não. 


Aprendemos de fato quando vivenciamos, quando fazemos de verdade! Acertos, erros e reflexões são peças importantes no processo de aprendizado.

Imagine se você pudesse reiniciar sua vida, seus relacionamentos, seus projetos? Começar da primeira fase.
Pense por um momento: O que você faria igual? O que faria diferente?
Certamente as experiências acumuladas ao longo da "primeira vida" seriam de grande valia.

 
como-funciona.jpg

Simuladores funcionam

No simulador você terá esta oportunidade: fazer novamente, reiniciar, refletir e aprender. Você fará isso com todo o acompanhamento e coaching necessário maximizando o aprendizado. Ah, um detalhe: no curso falhas na gestão do projeto não te custarão o emprego ou centenas de milhares de Reais para sua empresa.
  Os resultados QUALITATIVOS do uso dos simuladores são excepcionais: pessoas felizes, divertindo-se, enquanto discutimos de forma profunda e abrangente os principais conceitos da Agilidade.

Veja os vídeos e comentários de ex alunos no linkedin

Mas os resultados QUANTITATIVOS também são muito interessantes: temos 90% de alunos certificados por instituições internacionais após o treinamento, gastando ZERO Reais adicionais além do valor já pago pelo curso. Temos vários casos de alunos que obtiveram duas certificações.

Como são as aulas?

O uso do Simulador ScrumGame permite a vivência de problemas complexos do dia a dia de um projeto ágil onde o aluno-jogador pode experimentar, não só as cerimônias, artefatos e papéis do Scrum e, mas também perceber o processo humano do desenvolvimento do trabalho em equipes, colaboração, negociação, equipes multidisciplinares, autônomas e auto organizadas.

Ao inserir aluno no contexto de um projeto “real”, com feedback instantâneo é possível aprender com a prática.

botão

Transmitimos experiência

Treinamentos costumam ser chatos e jogos divertidos. Como é possível usar mecânicas de jogos e tornar treinamentos divertidos e eficazes? 

Modelos de motivação e comportamento avançados apoiam o desenvolvimento de jogos visando manter o jogador motivado e aumentar o efeito da transmissão do conhecimento no caso de Serious Games.

Jogos possuem eficiência muito superior aos treinamentos convencionais. Nestes ambientes o aluno-jogador é um ser ativo no processo e centro do aprendizado. Nossa postura é completante oposta à convencional onde o professor é centraliza o processo de ensinamento. 

Não transmitimos simplesmente informações como os treinamentos convencionais do mercado. Transmitimos experiência, competências e novas habilidades aos nossos alunos-jogadores. 

Baixe o artigo completo em https://www.scrumgame.com.br/noticias-1.html.