Entre em contato conosco

SIGA-NOS
Formulário de Contato
Idiomas

Notícias

O que são métodos ágeis?

O que são métodos ágeis? 
Muito se fala no mercado atualmente sobre “métodos ágeis”, assim esta é uma pergunta comum.
Os métodos ágeis podem ser definidos como práticas de gerenciamento de projetos que incentivam a inspeção e adaptação frequente ao ambiente, usando a colaboração com clientes e equipes auto gerenciáveis para disponibilizar entregas de valor para o cliente e para o negócio em ciclos curtos.

Ah!! Métodos ágeis são Scrum e Kanban!
A maioria das pessoas têm contato com os métodos Ágeis pelo Kanban ou Scrum, pois estes são as práticas mais…
Continuar lendo...

Resultado da Gamificação em treinamentos

Com jogos você aprende mais

Um estudo conduzido pela Learn Maganize nos EUA comparou resultados de alunos que foram treinados com jogos (azul) e alunos treinados de forma convencional (vermelho).  Observamos que os resultados nas provas de avaliação de conteúdo mostram que os alunos treinados com jogos (azul) apresentaram pontuaram 400% a mais do que os alunos que tiveram treinamentos convencionais (vermelho).

Fonte:  eLearnmag.acm.org

Aqui na ScrumGame vemos isso todos os dias. Observamos nossos alunos se divertindo e, ao mesmo…
Continuar lendo...

Gamificação: da frustração à diversão

Abstract
 
Treinamentos costumam ser chatos e jogos divertidos. Como é possível usar mecânicas de jogos e tornar treinamentos divertidos e eficazes? Neste artigo discorremos sobre questões básicas que devem ser levadas em consideração na construção de jogos.
Jogos podem ser categorizados em Entretenimento, Gamificação e Serious Game. Entretenimento diz respeito apenas à diversão; Gamificação visa aplicar de elementos de jogos para obter benefícios de jogos em problemas que não são originalmente jogos. Serious Game é a aplicação de elementos de mecânicas de jogos para transmissão de conhecimento.
Independente da categoria de aplicação, é importante que…
Continuar lendo...

Atingindo a auto eficácia

Você está pronto para atingir sua “auto eficácia"? Aqui trataremos de algo fundamental. Falaremos sobre a necessidade constante da realização de um movimento para dentro, individual, libertador, que permita promover profundas mudanças internas em nossos modelos mentais, em nossos paradigmas. Mas porque o desenvolvimento pessoal é tão importante? Porque ler este capítulo?

Para liderar você deve sentir-se confortável em sua própria pele. Todo líder extraordinário é, primeiro, um ser humano extraordinário. Ninguém nasce extraordinário: torna-se. Assim, o desenvolvimento pessoal pavimenta o despertar de um líder excepcional.

A maioria dos profissionais de projetos está acostumada a estudar…
Continuar lendo...